Projetos

Os laboratórios  da UFFS Realeza, além de oferecerem estrutura para as aulas práticas dos componentes curriculares, poderão ser utilizados para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão assim como para outras atividades como monitorias e visitas de público externo.

Os docentes que queiram utilizar os espaços dos laboratórios para esses fins deverão entrar em contato com a Coordenação Adjunta de Laboratórios para agendar os espaços e solicitar os materiais necessários.

Como a prioridade é a utilização dos laboratórios para aulas práticas, é importante que a solicitação seja feita com antecedência para conseguirmos garantir a logística adequada necessária (o regimento interno prevê 5 dias).

Para o desenvolvimento de projetos ligados a trabalhos de conclusão de curso, TCC´s recomendamos que os docentes responsáveis entrem em contato com o máximo de antecedência possível para que possamos, em conjunto, analisar a viabilidade de execução das atividades mediante a estrutura e materiais que dispomos.

Seguem abaixo informações sobre alguns documentos importantes visando o uso dos laboratórios didáticos para o desenvolvimento de projetos:

O formulário de reserva de laboratório (link) é padrão para qualquer atividade seja ela de ensino, pesquisa ou extensão. O preenchimento do formulário da maneira mais detalhada possível facilita para que possamos ajudar a preparar a atividade e acompanhar os projetos da melhor maneira. Não podemos garantir nenhuma atividade sem agendamento prévio.

Caso um orientado/discente precise utilizar o laboratório sem a presença de um técnico ou professor, como previsto no regimento (Art. 11º), é necessária a assinatura de um termo de responsabilidade por parte do professor orientador. Saiba Mais

O conhecimento do regulamento dos laboratórios de Realeza (link) também é fundamental tanto para o orientado quanto para o orientador.

Para o agendamento de algum dos laboratórios para projetos ou outras atividades o solicitante devera entrar em contato com  o técnico responável pelo espaço, conforme a tabela abaixo: